Muitos blogs interessantes (e outros nem tanto) foram criados (inclusive este) para cumprir as tarefas da disciplina de Blogs e Boletins Eletrônicos. Alguns de seus criadores se sentiram inspirados e fizeram com que seus blogs prosperassem além do que era proposto pelo professor e alguns fizeram somente o que era pedido, mas isso não quer dizer que são piores. Sabe a história do macaco que senta no próprio rabo?
É legal observar como existem vários assuntos diferentes para serem abordados e, mesmo quando o assunto é o mesmo, cada bloguista tem um ponto de vista único para desenvolver o tema. Um dos blogs que chamou nossa atenção foi o Olha o Migué! A temática é diferenciada e está em sintonia com o que se pensa dos brasileiros com seu "jeitinho" singular. As notícias nem sempre estão relacionadas a este país, o que nos faz perceber que o migué está espalhado pelo mundo (ô se tá)! Além de postagens hilárias, os autores - conhecidos por seu humor imbatível, vide alguns vídeos que andam circulando pelas comunidade da Comunicação - usaram widgets para alavancar a participação do seu vasto público. Tais como uma enquete que pergunta quem é o mais miguezento. A resposta é óbvia né? Os links de sites relacionados são mais que apropriados, jacaré banguela e kibe loco são os mestres em zoar e aperfeiçoar a arte da picaretagem. Sem contar o link para o planeta bizarro, que realmente faz jus ao nome... tem cada notícia absurda lá!
A temática escolhida é seguida a cada post - sejam eles voluntários ou obrigatórios. Da discussão sob um viés "miguezístico" de projetos de leis à criação de um miguezômetro, passando por notícias de miguezeiros ao redor do mundo, vemos em todos os posts que o tema principal do blog é seguido o tempo todo.
No entanto, o aspecto visual, no que tange à adequação ao conteúdo, deixa um pouco a desejar. Apesar da imagem/título hilária com um dos mais representativos miguezeiros do país, o restante do layout do blog é um tanto quanto sério demais, destoando um pouco dos textos pra lá de cômicos.
Enfim, entre o migué e a picaretagem o blog supracitado se encontra em cima da linha tênue que delimita os dois. Quer blog mais miguezento que esse? É tão sem compromisso que até mesmo os posts (incluindo os obrigatórios) foram postados com atraso...
Um comentário:
parece-me que no final das contas as bundas criadoras deste blog não tinham muito o que dizer. O blog teve uma breve vida.
Postar um comentário